domingo, 17 de março de 2013

Com "show" de Réver, Atlético goleia o América por 5 a 2 no Campeonato Mineiro

O capitão do Galo marcou três gols - duas pinturas - e foi o destaque da partida

Thiago Madureira - Superesportes


A categoria de Ronaldinho Gaúcho não fez falta ao Atlético no clássico deste domingo contra o América, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência. Isso porque o zagueiro Réver tratou de dar seu “show particular”. O zagueiro marcou três gols - duas pinturas - e foi firme na defesa. Leandro Donizete e Tardelli também fizeram para o Galo. Fábio Júnior e Laércio descontaram para o América.

Com o resultado, o Atlético reassumiu a segunda posição, com 12 pontos e um jogo a menos. O América se complicou, e está a quatro pontos do Tombense, último time na zona de classificação para a segunda fase. Na próxima quarta, às 19h30, o Galo encara o América-TO, fora de casa. No mesmo dia, o Coelho pega o Guarani, no Independência, às 22h.

Primeiro tempo intenso

Misterioso, Cuca só revelou o Atlético no vestiário do Independência. Em função do jogo em La Paz, contra o Strongest, pela Libertadores, na última quarta-feira, o técnico resolveu poupar Junior César e Leonardo Silva, além de Ronaldinho Gaúcho. Para substituir R10 na articulação das jogadas, Guilherme, recuperado de um estiramento na panturrilha, foi acionado como titular para fazer sua estreia na temporada.

Mesmo com mais volume de jogo nos primeiros minutos, o Atlético saiu em desvantagem no placar. Aos 10, em ótimo cruzamento de Gedeílson pela direita, Fábio Júnior cabeceou e marcou para o Coelho. No lance, falha dupla do setor defensivo alvinegro: tanto no lançamento para a área quanto na finalização da jogada os americanos estavam desmarcados.

O gol deu mais intensidade à partida. O Atlético chegou principalmente em jogadas rápidas na entrada da área. Aos 14, Guilherme acionou Jô, que tocou para Tardelli chutar. A bola passou por Neneca, mas Lula espanou na pequena área. Seis minutos depois, Tardelli chutou para defesa. O América, por sua vez, respondia principalmente em chutes de fora da área e cruzamentos para o isolado atacante Fábio Júnior.

Guilherme, ainda buscando o ritmo de jogo ideal, não fugiu da responsabilidade de ser o criador do time e se mostrou participativo. Em função da boa marcação feita pelo América, o meia errou muitos passes e foi vaiado por parte da torcida.

Aos 32 minutos, Leandro Donizete empatou o jogo. Bernard chutou cruzado, Neneca espalmou para o meio da área e Leandro Donizete entrou livre e marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

O Atlético ainda teve chances de virar na etapa inicial. Na melhor oportunidade, Guilherme cruzou para Bernard, que, sozinho, chutou para fora.

Réver brilha na defesa e no ataque

Precisando se recuperar no Estadual, o América voltou para o segundo tempo mais agressivo. Em bela jogada, Doriva deixou Richarlyson na saudade e cruzou para Fábio Júnior, que escorou para Juninho bater. Victor fez uma boa defesa.

O Atlético respondeu com Tardelli, que chutou cruzado. A bola passou rente à trave. A partir daí, Rever começou seu show particular. Aos 13 minutos, um golaço. O capitão do Atlético recebeu lançamento em cobrança de falta de Tardelli, dominou e encobriu Neneca. Claudinei dava condição ao zagueiro.

Aos 14, outra pintura do zagueiro. Após desvio na cobrança de escanteio, Réver acertou um chute plasticamente perfeito. A bomba foi a meia altura, no canto esquerdo de Neneca. Na defesa, Réver ainda interceptou uma boa oportunidade do América tirando de “letra”.

E ainda teve mais: aos 34, ele fez o terceiro gol na partida. Bernard cobrou escanteio e ele só escorou para o gol. Aos 36, o América diminuiu com Laércio.

Para coroar a goleada, Bernard lançou Tardelli, que driblou Neneca e marcou o último gol da partida.

ATLÉTICO 5 X 2 AMÉRICA
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva (Rafael Marques), Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan), Diego Tardelli e Bernard; Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca

AMÉRICA
Neneca; Gedeílson (Patrick), Everton Luiz, Lula e Wanderson; Claudinei, Leandro Ferreira, Doriva, Juninho (Kaká); Geovanni (Laércio) e Fábio Júnior.
Técnico: Paulo Comelli

MOTIVO: sexta rodada do Campeonato Mineiro
LOCAL: Estádio Independência, Belo Horizonte
DATA: domingo, 17 de março de 2013, às 18h30
ÁRBITRO: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
GOLS: Réver (3), Tardelli e Leandro Donizete para o Atlético. Fábio Júnior e Laércio para o América.
ASSISTENTES: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG) e Breno Rodrigues (CBF/FMF)
Comentários
1 Comentários

1 comentários: